sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Ninja  Conclusão do Grupo
O  grupo pode analisar que as drogas tem efeitos devastadores tanto para o corpo e para a mente do usuário como também para a família e a sociedade que diante da situação se sentem incapazes de reagir pois a atitude de querer se libertar desse vicío que a cada dia mata a esperança de muitas famílias deve partir somente o usuário.
muitos dos jovens e adultos dependentes das drogas são induzidos a cometer o ato,a partir da primeira tragada muitos já não querem mais largar o vício em pouco tempo a substancia das drogas correm rapidamente entre a corrente sanguínea,ela atravessa a pele,ataca a defesa celular da pele até chegas nas veias que transmite a substancia para a artéria.
A maconha pode ser uma droga,porém em alguns países onde ela é legalizada,pode ser usada como remédio para o combate de algumas doenças,porém em dosagens moderadas. existem muitos tipos de drogas:veja alguma abaixo
Maconha
A maconha é o nome dado aqui no Brasil a uma planta chamada cientificamente de Cannabis sativa. Até o início do presente século, a maconha era considerada em vários países, inclusive no Brasil, como um medicamento útil para vários males.
Chá de cogumelo
Cogumelos ou fungos, são plantas que não contém clorofila, o que os impede de se alimentarem utilizando energia solar, impedindo o desenvolvimento de outros métodos de vida.
Cocaína
A cocaína é uma substância natural, extraída das folhas de uma planta que ocorre exclusivamente na América do Sul
Crack
Ao contrário da maioria das drogas, o crack não tem sua origem ligada a fins medicinais: ele já nasceu como uma droga para alterar o estado mental do usuário.
LSD
O LSD é, talvez, a mais potente droga alucinógena existente. É utilizado habitualmente por via oral, embora possa ser misturado ocasionalmente com tabaco e fumado.
Merla
É uma variação da pasta de coca, da qual se origina também a cocaína e o crack
Ecstasy
O ecstasy é uma droga relativamente nova e, diferentemente de drogas como a cocaína e a maconha, só foi sintetizada pela primeira vez já neste século
Skank
Espécie de supermaconha produzida em laboratório através de mo-dernas técnicas de engenharia genética vegetal.
Estabilidade
O Relatório mostra que os mercados de drogas ilícitas se mantiveram estáveis entre 2005-6. "Para a maioria das drogas - cocaína, heroína, cannabis e anfetaminas - há sinais de estabilidade em relação à produção, tráfico e consumo" Em locais onde a legislação restringe ou proíbe a venda de determinadas drogas populares, é soez o desenvolvimento de um mercado negro. A maioria dos países considera o narcotráfico um problema muito sério. Em 1989, os Estados Unidos intervieram no Panamá com o propósito de acabar com o narcotráfico. O governo da Índia realizou operações no Oriente Médio e a própria península da Índia para seguir o rastro de vários narcotraficantes. Algumas estimativas do comércio global puseram o valor das drogas ilegais a cerca de US$ 400 bilhões no ano 2000; que, somado ao mesmo tempo ao valor do comércio global de drogas legalizadas (tais como o tabaco e o álcool), corresponde a uma quantidade superior ao dinheiro gastado para a alimentação no mesmo período de tempo. Em 2005, o Relatório Mundial sobre Drogas das Nações Unidas informou que o valor do mercado ilícito de drogas foi estimado em 13 bilhões de dólares ao nível de produção, 94 bilhões ao nível de preço de mercado e a mais de um trilhão baseado nos preços de cultura, levando em conta inclusive as perdas.
Embora o consumo seja mundial, o maior mercado consumidor é os Estados Unidos seguido da Europa. Os maiores produtores do mundo são o Afeganistão (ópio), o Peru e a Colômbia (cocaína).
onde são produzidas em locais onde a legislação restringe ou proíbe a venda de determinadas drogas populares, é soez o desenvolvimento de um mercado negro. A maioria dos países considera o narcotráfico um problema muito sério. Em 1989, os Estados Unidos intervieram no Panamá com o propósito de acabar com o narcotráfico. O governo da Índia realizou operações no Oriente Médio e a própria península da Índia para seguir o rastro de vários narcotraficantes. Algumas estimativas do comércio global puseram o valor das drogas ilegais a cerca de U$$ 400 bilhões no ano 2000; que, somado ao mesmo tempo ao valor do comércio global de drogas legalizadas (tais como o tabaco e o álcool), corresponde a uma quantidade superior ao dinheiro gastado para a alimentação no mesmo período de tempo. Em 2005, o Relatório Mundial sobre Drogas das Nações Unidas informou que o valor do mercado ilícito de drogas foi estimado em 13 bilhões de dólares ao nível de produção, 94 bilhões ao nível de preço de mercado e a mais de um trilhão baseado nos preços de cultura
Embora o consumo seja mundial, o maior mercado consumidor é os Estados Unidos seguido da Europa. Os maiores produtores do mundo são o Afeganistão (ópio), o Peru e a Colômbia (cocaína).onde são produzidas A maioria dos entorpecentes são produzidos em países da América do Sul, do Sudeste Asiático e do Oriente Médio, entrando nos países consumidores através de contrabando. Tradicionalmente, os Estados Unidos, o México, a União Européia, o Japão e especialmente Cingapura (onde o tráfico e o consumo de drogas são punidos com a morte) têm imposto uma política de tolerância zero aos países produtores. Entretanto, em muitos desses países, a cultura de coca, e maconha é uma importante fonte de subsistência, à qual não estão dispostos a abdicar. Por outro lado, substâncias psicotrópicas como o LSD, as anfetaminas e outras substâncias sintéticas como o êxtase são produzidas em países desenvolvidos. E drogas pisicotrópicas são aquelas drogas que atuam sobre o nosso cérebro e de alguma forma muda nosso pisquismo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário